
Gentem, está difícil para eu suportar essa barra toda. É Ed que nunca mais me mandou lavar uma peça de roupa, é Xórgi que vive sumindo toda hora, é a Gorda Alzira que resolveu entrar na brincadeira, é o doido do Marchello que resolveu salvar os micos... affen gentem, eu sou só uma e é muita coisa para uma pobre Garota.
Diante disso tudo, e como Ed me mandou sair de Roma direto para Madrid, resolvi então percorrer o caminho de São Tiago de Compostela. Isso mesmo amigos, fui a pé de Roma até Madrid.
Gentem, é uma experiência fora do comum. Somente quem já percorreu sabe do que estou falando.
Durante a minha longa caminhada, na qual perdi alguns quilinhos e fiquei ainda mais gostosa, aprendi muita coisa. São Tiago (o maior) era apóstolo de Jesus e irmão de João (acredito que este tenha sido o primeiro caso de nepotismo da história). Filho de Zebedeu e Salomé, ele tinha uma empresa familiar de pesca lá pelas bandas do Lago Generaset. Nessa empresa trabalhavam, também, Pedro e seu irmão André. Karaleo gentem, de uma tacada só Jesus levou 4 funcionários dela.
Mas voltando ao assunto principal, criaram esse caminho porque um certo senhor de nome Pelágio, que não tinha o que fazer, percebeu que uma chuva de estrelas caia sempre no mesmo lugar do bosque. Ele avisou ao bispo Teodomiro sobre o ocorrido e este ordenou que fossem feitas escavações no tal lugar. Depois de cavarem muito, acharam uma arca com os restos mortais de São Tiago, desde então começou a peregrinação pelo caminho. Lá é tão legal, tão cheio de fru-frus, que terminou sendo declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Bem, agora que me sinto mais aliviada espiritualmente, já posso voltar a caçar a Gorda Alzira pelo mundo afora.
E não vejo a hora de encontrá-la, somente para mostrar o tanto que emagreci. Tenho certeza que essa Gorda vai querer morrer quando vir meu corpinho enxutex...