Google
 

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Eu & Bethinha, Bethinha & Eu.

Bethinha é uma companhia extremamente agradável, me sinto bem a seu lado. Durante a manhã nós percorremos os longos corredores do Palácio, de braços dados, grudadinhas mesmo. Era como se fossemos amigas de infância, ou melhor, duas gêmeas siamesas.
Beth me levou para conhecer seu quarto, gentem... que quarto enorme!
Nem conseguindo um financiamento pela Caixa, eu conseguiria pagar aquele quarto, com certeza eu iria ficar velhinha e nem teria pago a metade dele.
Sentamos na cama real e iniciamos uma guerrinha de travesseiros.
Nunca pensei que Vossa Alteza fosse tão divertida! Bethinha é muito sapeca!
- Ai Garota, que bom que você apareceu. Estava mesmo precisando encontrar uma pessoa assim que nem você para me livrar desse tédio.
- Ah Bethinha, pára com isso. Você deve ter um milhão de amigas mais interessantes do que eu...
- Sabe que não Garota? Minhas amigas são tão fúteis... mas não vamos falar sobre isso. Vamos aproveitar o pouco tempo que temos de outra forma. Irei mandar fazer o meu prato predileto e você será minha convidada para almoçar.
- Bethinha... eu não quero lhe dar trabalho minha nega...
- Trabalho nenhum fófis! Uma pessoa sangue bom que nem você não dá trabalho.
Nossa, é tão bom a gente ser paparicada, né? E pelo que estou vendo, Bethinha realmente gosta muito de mim. Se dar ao trabalho de mandar fazer seu prato favorito assim em cima da hora. Bem, pelo menos ela deve ter todos os ingredientes na despensa.
Beth começou a me contar sobre sua vida, de seu casamento com o Príncipe Felipe, de seus 4 filhinhos e de seus 7 netinhos. Eu ouvia tudo aquilo maravilhada, era como se alguém estivesse narrando um conto de fadas para mim.
Após falar muito, e olha que ela fala mais do que a afro-descendente do leite, ela ficou séria um momento, olhou em meus olhos e confessou:
- Garota, em toda a minha vida, só houve um fato que me deixou deveras envergonhada. Foi quando Charles falou ao telefone que queria ser o OB da Camilla, lembra disso?
- Sim kérida, claro que me lembro. Isso virou manchete em todos os jornais do mundo. Mas veja bem, Charles, mesmo assim, portou-se como um verdadeiro lord. Imagina miga se ele falasse que queria ser o supositório da feiosa lá?
- Sabe minha amiga quase irmã, posso lhe chamar assim?, eu gostaria muito que você me desse a honra da sua presença na comemoração dos meus 60 anos de casamento com Fefe, no dia 20 agora. Posso contar com você?
- Não sei xuxu, eu tenho que olhar em minha agenda para ver se não há nada marcado.
- Faça uma forcinha para vir, ta?
Nesse momento entrou um dos inúmeros criados de Bethinha para avisar que o almoço já seria servido.
- Vamos miguxa linda, já colocaram a bóia na mesa. É hora de tirar a barriga da miséria.
Gentem, quando eu olhei o tamanho da mesa do almoço, levei um susto. A mesa conseguia ser maior que a da casa do seu Tide. Com certeza Lalinha iria morrer (de novo) de inveja se a visse.
Sentamos, minha barriga não roncava mais, ela já estava urrando. Pensem em uma pessoa sem comer desde a noite anterior.
Os criados começaram a nos servir. Nossa, quantos criados ela tem, essa minha miga deve pagar uma fortuna de FGTS, férias e demais encargos trabalhistas.
Comecei a achar estranha a comida, só tinha três tigelinhas nos carrinhos, o que será que os outros irão comer?
- Garota, fiz esse almoço especialmente para você, espero que goste. Como já lhe disse, mandei fazer meu prato favorito: Arroz com ovo frito e farinha!
- Nossa Majestade quanta honra. Você adivinhou! Eu amo arroz com ovo frito e farinha!


(To be continued...)

4 comentários:

Anônimo disse...

o.O
Estou chocada com o cardápio real

Didgio disse...

Nossa, adorei os textos. Muito boa escritora. Isso é um livro transformado em blog ou um blog transformado em livro? sabe que sempre quis escrever algo nesses moldes!

Anônimo disse...

Arroz, ovo e farinha... hummm, delícia!

Lucas Ghellere disse...

Oies! Obrigado pelo comentário no blogosferrado!! Notei que temos amigos em comum - Ru, Du, Carlos Fran - e nos tornarmos parceiros era só uma questão de tempo, ou não, hehehhe... depois dessa teoria sobre parceria, deixo o convite pra se juntar ao blogosferrado. Seu banner já está por lá! bjos =)