Google
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

The Ghost.

Pronto, que faço agora?
Acabei de chegar, encontrei o meu contato e não temos nada para fazer. Aquela mensagem que Daniel passou é muito estranha. Eu tenho que encontrar o Presidente do Brasil e olhar pros lados, desse jeito eu encontraria o dossiê, mas não faz sentido isso, Lula vai passar e eu vou ficar olhando para um lado e para outro? Acho que esqueci algum detalhe importante nisso tudo, mas o quê? E quem poderá me ajudar agora? O defunto já está a sete palmos debaixo do chão... como eu queria ter participado de Ghost, lá eles não tinham esse problema. Espera aí, é isso! Já sei o que devo fazer...
- Aloooooô, é do Disk-Macumba? Dona Suzana por favor... aguardo sim.
- Fala Garota!
- Dona Suzana, preciso de um favor...
- Pois não.
- Sabe o que é? Eu conheci um rapaz dentro do Eurotúnel e ele foi assassinado, só que antes de desencarnar ele falou umas coisas meio sem sentido para mim e agora estou curiosa para saber o que foi. A Senhora tem como fazer um DDD aí para ele?
- Claro Garota, me dê apenas dois minutinhos. Qual era o nome dele?
- Daniel.
- Chicabum, chicabum, chicabum... preciso falar cum defuntum... defuntum.... defuntum... Daniel na área.
- Oi Dani, tudo bem? Como vai a família? Lembra-se de mim? Sou eu, a Garota.
- Fala Garota, fala que eu te escuto.
- Dani, preciso de um favor seu, um favor tipo de mãe para filho caçula, como diria Nelson Rodrigues...
- Fala Garota...
- Então, sabe o que é? Eu não consigo me lembrar o que você disse no trem no dia do seu falecimento.
- Em Johanesburgo, após a passagem do seu presidente, olhe para os lados e procure a porta da saída, lá você encontrará tudo que irá precisar, para o terrível terrorista pegar... mas lembre-se, ao entrar na porta cuidado com os leões, pois eles podem te pegar.
- Leões? Daniel não estou entendendo...
- Você me deve 100 dólares pela consulta, Garota.
- Mas Dona Suzana como eu faço para lhe pagar?
- Eu aceito cartão Garota, me dê o número dele e o código de segurança.
Pronto, agora que eu me perdi completamente. Bem, uma coisa é certa, tenho que comprar um jornal e ver aonde o Presidente irá passar hoje. Às vezes cansa isso tudo, o que tem a ver porta de saída, presidente passando e leão? Não sei, tem algo aqui que não está me cheirando bem, e esse algo não sou eu, afinal de contas sou uma Garota limpinha.
22:45 min. Que estranho, aqui no jornal dizia que a comitiva iria passar exatamente às 10 horas da manhã e até agora nada, será que houve algum imprevisto? Bem, pelo sim pelo não eu vou esperar só mais meia hora...
23:15 min. Tenho que voltar para a base, com toda certeza do mundo o Presidente não vem mais.
Tive que andar dois quarteirões até encontrar um ponto de transporte público coletivo. Por isso que não gosto muito da África do Sul, tudo é muito longe...
Entrei no bus e sentei-me pensativa. Aonde foi que nós, da Scotland Yard, erramos? Fizemos todas as continhas e nada... ser uma agente é muito complicado mesmo.
- Com licença, posso me sentar a seu lado?
- Sim, esteja a vontade...
Estava tão entretida em meu raciocínio que nem reparei nesse cavalheiro se aproximando. Que voz linda ele tem, que jeito educado de falar. É muito difícil encontrar um africano que fale o português perfeito e com sotaque de carioca. Epaaaaaaaaa!!!! Peraí... tem alguma coisa errada nisso! Olhei para o lado e não acreditei:
- Xórgiiiiii....

Nenhum comentário: